Sobre o papa, meteoros, enxaquecas e mais um sinal do fim do mundo

Se você não está escondido embaixo da terra, deve ter acompanhado notícias sobre o primeiro Papa que "pediu para sair" nos últimos 9 séculos, meteoros ferindo milhares de pessoas na Rússia e aparecendo sutilmente na Flórida. Se é um cético, com certeza não irá dar a mínima para essas coisas. Mas se acredita em sinais, este post aqui tem como objetivo anunciar uma mudança  que pode ser interpretada por alguns amigos como a chegada do fim dos tempos: resolvi que vou fazer dieta e desisti do meu plano de ser gordo. 

Nos últimos meses tenho pensado sobre minha saúde e sobre como as coisas que comemos acabam nos afetando. E coincidentemente, pessoas ao meu redor tem tomado atitudes que para mim seriam impensáveis, e que acabaram me influenciando. Primeiro, Bito, um grande fã da Coca, anunciou que não irá mais tomar o líquido sagrado. Logo em seguida, meu pai comentou sobre a mesma coisa, me deu uma aula sobre o PH, bebidas alcalinas e perigos das bebidas gaseificadas e baniu todas essas coisas de sua casa. E recentemente vi com a Leiliane o documentário Muito Além do Peso, que fala sobre a indústria de alimentos e como nosso hábitos alimentares estão mudando.

Todas essas coisas já eram meio que conhecidas por mim, mas quando você sente os efeitos diretamente, as coisas começam a ter outro sentido. Há uns 4 meses tenho enxaquecas terríveis, que duram 12 horas. Comecei a ter problemas de alergias estranhas, que antes não existiam. Essas coisas parecem besteira, mas quando você começa a se sentir mal o suficiente para querer procurar um médico, sua cabeça muda.

Acabei descobrindo um livro, de um médico brasileiro, sobre enxaqueca. E o livro já começa dando um pontapé na industria de medicamentos. Em síntese, ele fala que determinado desequilíbrio químico é o causador da enxaqueca, e que é possível a cura por meio da mudança de hábitos alimentares. 

Encontrei referências sobre uma tal Dieta do Paleolítico e me encantou a ideia de me livrar dessas dores cretinas sem deixar de comer bacon, meu alimento predileto, e de quebra perder um pouco de peso. No vídeo abaixo você pode ver um pouco dos conceitos:

Encontrei também um blog de um médico brasileiro que fala bastante sobre o assunto e que recomendo a quem se interessar por questões científicas relacionadas a nutrição.

Começo o meu experimento hoje e quem quiser acompanhar, pode visitar este tumblr. Desejem me sorte :) 

Leave a Reply

  • (will not be published)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>