Tchau Sampa, Olá Brasília!

4380BBBA-BBE8-4707-A5FB-3B8F6232D3E4

Há cerca de dezoito meses escrevi aqui neste blog semi-abandonado dicas para andar de bicicleta em São Paulo. Nesse tempo, usei a bike para meu translado algumas dezenas de vezes, aprendi como o trânsito e a cidade funcionam, percebi as sutilezas, dores e alegrias de morar na maior metrópole da América Latina.Ontem, com a ajuda do meu primo Fernando, embalei minha pretinha e peguei o TAM para o cerrado. Meu experimento de usar a bicicleta como meio de transporte, pelo menos uma parte do tempo, continuará em Brasília.

Deixo São Paulo com alegria, mas com certa saudade. Conheci excelentes profissionais, participei de projetos fodas, comi em lugares espetaculares e aproveitei, como podia, do caos e da diversidade da paulicéia. Fiz novos amigos, convivi mais com duas tias queridas e primos. Será para sempre um lugar de boas memórias.

Brasília, uma cidade que achei estranha e inóspita no início – morei aqui por cinco anos, começando em 2006 – tem hoje um significado especial e será minha nova casa, pelo menos por um tempo. Aqui conquistei grandes amizades, conheci minha esposa e ganhei uma nova família. Descobri coisas que gosto de fazer e aproveitei como pude da natureza singular e bela do cerrado.

Recomeçar aqui é desafiador, mas a sensação é de continuar uma jornada. Aos amigos de São Paulo, um muito obrigado pela paciência, carinho e amizade. E para galera do cerrado, nos vemos nas superquadras :)

6 Responses to “Tchau Sampa, Olá Brasília!”

  1. Guilherme

    Massa! Boa sorte na nova velha empreitada.

    Se seu retorno for marcado com “bike – meu meio de transporte diário”, já valeu a pena voltar.

    Abraço e sucesso!

    Reply
    • danielsouza

      fala guigas! então, não vou chegar tão cedo aí nessa brincadeira de 50km num final de semana mas vou começar.

      Reply
  2. João Reis

    Sempre, e com certeza, te desejo todo o sucesso do mundo. Um big abraço pra você a pra sua digníssima.

    Reply

Leave a Reply

  • (will not be published)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>