manifestações populares no 7 de setembro – #forasarney e Ficha Limpa

Acordei cedo para ir ao desfile de 7 de setembro. Fui com a intenção clara de entender como as pessoas manifestam suas opiniões politicamente e ver a famosa  Esquadrilha da Fumaça.

Manifestantes solicitavam assinaturas para dois abaixo-assinados, que prontamente assinei: 
1) O campanha  “Ficha Limpa”, do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, que coletava assinaturas para aprovar um projeto de Lei que impede políticos com ficha criminal de participar do processo eleitoral
2) Abaixo assinado  contra o cancelamento do concurso da Polícia Militar no DF – alguns juízes espertos acham que é ilegal pedir Curso Superior para essa função e querem cancelar o concurso. 

Mas um movimento me instigou a participar ativamente, apesar de não ser um movimento com um número  de adesões esplêndido: O #forasarney.
Entrei no bloco de estudantes ( apesar de me sentir um tio, a maioria deles não tinha mais que 20 anos ) que caminharam na Esplanada, furaram o bloqueio e chegaram perto da Área de Imprensa, que ficava perto do camarote do presidente Lula.
Alguns deles foram agredidos pelos seguranças, mas o resultadoda manifestação foi positivo na minha opinião: mandar #forasarney no twitter é uma coisa, segurar faixa e falar com as pessoas sobre isso nas ruas é bem mais gratificante.

Gravei um vídeo e tirei algumas fotos da manifestação para a posteridade. Me sinto mais leve, e espero ter outra oportunidade de gritar contra a ditadura do Bigodão.

Leave a Reply

  • (will not be published)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>