Alívio imediato para um bando de loucos

Vida de torcedor do Galo é dificil. Comecei a escrever para este blog em plena "Era Luxemburgo" que é sinônimo de decepção coletiva. Diretoria, torcedores, jogadores e provavelmente até o próprio Luxa deve ter fica insatisfeito em sua passagem pelo Galo. Meu primeiro post falava exatamente da expectativa que tinhamos todos de que o Luxa fosse o nosso Sassá Mutema, o Salvador da Pátria. Expectativas frustradas de lado, e algumas mudanças depois, posso dizer que temos hoje um Atlético Mineiro renovado.

A ascensão de Renan ao posto de goleiro titular, o "desencanto" de Obina e melhorias visíveis no plano tático e defesa são os resultados do trabalho de Dorival Jr. O último jogo, contra o Goiás, nos salvou do rebaixamento. Mas a vitória sobre o Palmeiras foi mais significativa: foi como chegar no topo, depois de ter rolado montanha abaixo por 25 rodadas. Para mim, e milhões de loucos torcedores atleticanos, este será um Campeonato Brasileiro memorável. Servirá para sedimentarmos nossa insanidade e paixão por um time que significa raça, teimosia, perserverança. E que tem com certeza uma das torcidas mais fanáticas do mundo.

Originalmente publicado no Pontapé.net – Obrigado @ro_teixeira pelo puxão de orelha, há tempos não publicava.

One Response to “Alívio imediato para um bando de loucos”

  1. Erivelto (eriva)

    Sumido! o que vc esta fazendo em Brasília? que tal me adicionar em seu linkedin… meu mail eriva@ vc sabe…. me envia seu mail e convite. precisamos falar sobre Brasilia. abs.

    Reply

Leave a Reply

  • (will not be published)

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>